II BTT Lagoa do Calvo

Depois do que (muito) se escreveu nos principais fóruns de BTT existentes na Internet relativamente ao nosso II BTT Lagoa do Calvo, a organização achou por bem deixar aqui (e não em outros locais) o seu rescaldo.

Em primeiro lugar agradecemos a todos aqueles que quiserem participar e participaram neste evento e que merecem todo o nosso respeito.
Lamentamos não ter sido do agrado de todos…
Este evento foi pensado para os amantes da modalidade, que gostam de desfrutar de um bom dia passado ao ar livre e do convívio com os amigos. Mas…
Uma vez que a organização é composta por vários elementos (que encaram a modalidade de formas diferentes) foi possível misturar a vertente de lazer com a vertente treino de competição introduzindo a contagem de tempos.
Talvez tenha sido esse o erro, mas a intenção era tentar chegar a todos, pois logo na primeira edição do Passeio (em 2009) já haviam solicitado que assim fosse e o mesmo não aconteceu por não haver logística suficiente.
A Logistica para este ano aumentou, mas percebemos que para o ano ainda é preciso mais.
Cedo notamos que algo estaria a correr mal com as marcações e assim que foi detectado e corrigido o ponto onde parecia que todos estavam a ser enganados a confusão diminuiu.
Quanto a outros assuntos que muito se debateram nada vamos acrescentar uma vez que partimos do princípio que todos os participantes conheciam o regulamento deste evento que se encontra disponível em: http://bttlagoadocalvo.lojaslocais.pt/EventRules.aspx

Gostávamos ainda de deixar aqui o nosso agradecimento a todo o pessoal que colaborou com a organização, nomeadamente ao pessoal da Associação “Tiago Pereira” de Águas de Moura que em muito ajudou nos abastecimentos, à 100% Bike que disponibilizou apoio mecânico e à VBBikes que nos disponibilizou algum material.
Como não queremos deixar ninguém fora dos agradecimentos não vamos citar nomes, o que é certo é que desde a preparação do percurso, abastecimentos, controlos, cortes de estrada, preparação do almoço e mantimentos para os abastecimentos, entre outras tarefas que foram necessárias contamos com a colaboração de cerca de 50 pessoas, que como é obvio não foram vistas por todos os participantes pois estavam distribuídas por vários locais com tarefas definidas.
Para todos eles o nosso muito obrigado!

Rescaldo - II Passeio BTT Lagoa do Calvo

Boas Amigos do Pedal

Após reunião com os elementos do grupo aqui fica o nosso rescaldo.

Primeiro que tudo queremos agradecer a presença de todos vós!

Sabemos reconhecer que não fomos competentes nas marcações dos percursos, mas também tivemos o azar de pessoas alheias á organização que nos prejudicaram assim em muito o nosso trabalho, desenvolvido ao longo de semanas debaixo de mau tempo.

Salientamos que a empresa Evolchronos (contagens de tempos) foi profissional e desempenhou conforme pedido da organização desde ao processamento de inscrições até ás classificações, nós sim é que falhamos em classificar todos os participantes que vinham de lados diferentes.

Agradecemos todas as criticas construtivas da vossa parte para que pocamos melhorar nas próximas edições e esperamos contar convosco outra vez.

Como forma de anúncio ao nosso próximo evento

Dia 21 de Março - 2ª Resistência BTT Lagoa do Calvo 2/4H
Marquem já na vossa agenda!

Cumprimentos BTTistas

BTT Lagoa do Calvo

II Passeio BTT Lagoa do Calvo

Boas Amigos do Pedal

Como devem calcular o tempo não tempo ajudado muito, temos estado a fazer os possíveis para que tudo corra do vosso agrado,
Esperamos só que no domingo o S. Pedro de treguas!
Adietamos já as altrimetrias correctas de cada percurso :


Percurso 40 km (46.2 km)



Cota Mínima - 25 m ; Cota Máxima - 85 m ; Acumulado Ascendente - 119 m

Percurso 70 km (66.6 km)


Cota Mínima - 8 m ; Cota Máxima - 85 m ; Acumulado Ascendente - 286 m


NOTA :"Tivemos que fazer umas pequenas alterações de última hora, pelo que estejam atentos à sinalização!"


Aumentamos um pouco mais os 40 km's pois por onde passavamos devido ao mau tempo ficamos apiados!
O terreno em si estará um bocado pesado!

Track's a sair!!

NO DIA :

Levantamento dos Dorsais

Teremos uma divisão por equipas com 4 ou mais elementos e outra divisão para todos os individuas e restantes.

Teremos um mini pequeno almoço com chá, e uns miminhos para aquecer!
Gastronomia para o almoço :
Sopa caramela, prato massada de carne, bufete com carnes frias, frutas e doces. Bem regado com o famoso néctar da região!

ABASTECIMENTOS

Vão ter 2 Abastecimentos ambos solidos e liquídos e ainda um ponto de aguás
1º é comun para os dois percursos
depois haverá um 2º para os 70 km's

BANHOS

Na chegada estará um autocarro que os levará aos balneários para respectivo banho! Só para HOMENS!

As SENHORAS tomam banho na Sociedade!

II PASSEIO BTT LAGOA DO CALVO

Viva Amigos do Pedal

Inscrições
A Breves dias do Evento, deixamos aqui uma mensagem aos que não conseguimos inscrever, mas como puderam ver no ano passado o nosso limite foi de 150 participantes este ano passamos para 250 e mesmo assim o nosso limite foi atingido rápidamente. A nossa logística não nos permite mais, mas esperamos continuar a contar com a convosco em outros nossos eventos. Quem sabe já na 2ª Resistência BTT Lagoa do Calvo - 21 Março (novidades para breve).
Aos que conseguiram inscrever em tempo regulamentar contamos não desaponta los estamos a fazer os possíveis para que fiquem satisfeitos e que para o ano possam voltar cá!


Percursos
Dentro de poucos dias serão lançados os Track's GPS e as Altrimetrias!


Boas Pedaladas Até dia 17!

BTT LAGOA DO CALVO