VIII Rota dos Gambuzinos "By Night" 25 Junho 2011 Lagoa do Calvo


Viva Pessoal da Pedalada!!



Dia 25 Junho 2011, o BTT Lagoa do Calvo promove mais um passeio nocturno de BTT.



Esta será a VIII Rota dos Gambuzinos.

É um Passeio nocturno guiado pelos trilhos da Lagoa do Calvo e arredores, com o objectivo de promover o convívio aliado à prática do desporto.


"PASSEIO
PEDESTRE NOCTURNO"

Realçamos o facto que no mesmo dia irá haver um passeio com sensivelmente 6 Km de distância com dificuldade baixa, sendo as inscrições efectuadas abaixo.

Vem andar e pedalar connosco e tenta apanhar um Gambuzino.

Inscrições «« AQUI »»


Cumprimentos e Boas Pedaladas!



Equipa BTT Lagoa do Calvo.

VII Raid BTT "Por Terras de Mato" 3º troféu João Bento

Neste último fim de semana a equipa do BTT Lagoa do Calvo esteve presente em Cabeça Gorda-Beja com nove atletas. Obtivemos muito boa prestação colectivamente e individualmente foi brilhante com o 1º lugar nos 45Km do Hélder Silva, objectivo este que era perseguido há muito tempo. PARABÉNS HÉLDER (já merecias este resultado há mais tempo).







Esta prova estava muito bem organizada em todos os aspectos, um secretariado rápido, um percurso rolante bem sinalizado e marcado eu diria que era quase impossível uma pessoa se perder, os abastecimentos fantásticos com especial relevo para existência de 10 em 10 quilómetros de água fresca (que tanto fez falta), e um ambiente fantástico só foi mesmo pena a água dos banhos estar fria.

Almoço foi muito bom, e para a malta que já começa a andar um pouco farta de porco no espeto foi excelente, a animação efectuada pelo Jorge Nice foi a risota geral deixando toda a gente bem disposta, mas o momento alto deste evento foi a entrega da bicicleta ao Luis (comovente).

Uma palavra final de apreço para a organização pela simpatia e disponibilidade demonstradas


As classificações da equipa:

45Km

1º Hélder Silva 1h:43m

16ª Hugo Henriques 1h:50m

19º Felipe Vivas 1h:53m

52º Aurélio Enoque 2h:02m

80º David Lourenço 2h:07m

117º Hélder Caeiro 2h:13m

130º Norberto Quendera 2h:16m

319º Flávio Silva 3h:00m

320º Jorge André 3h:00m



Até a próxima

Maratona Trilhos da Charneca "Coruche"

Neste último fim de semana a equipa do BTT Lagoa do Calvo esteve presente com quatro elementos na maratona trilhos da charneca em Coruche.


A prova, na globalidade estava muito bem organizada, a entrega de dorsais foi muito rápida, pequeno almoço delicioso à espera dos participantes, trilhos muito engraçados havendo um mix de single tracks com estradões bem escolhidos e um final muito bonito à beira rio, apenas um reparo a fazer relativamente às marcações que foi a fita utilizada, esta gerava alguma preocupação nos participantes devido ao facto de a leitura do terreno não era muito intuitiva existindo em algumas zonas o receio de nos perder-mos

Os banhos foram quentinhos como se pede, saliento como extremamente positiva a escolha da localização para o almoço, e uma comida simplesmente deliciosa (um dos melhores porcos no espeto que fazem nestas andanças)
Uma palavra final de apreço para a simpatia de toda a organização

Classificações e resultados:

70Km

43º Ricardo “Raccer” André 3h:24m


40Km

9º Hélder Silva 2h:02m
63º Aurélio Enoque 2h:31m
Flávio Silva (não foi classificado por dificuldades mecânicas)


Boas Pedaladas

3ª Maratona de Arraiolos

Depois da equipa do BTT Lagoa do Calvo ter estado presente nas provas da Branca, G100, Trilhos e Courelas e Estremozbike, no último fim de semana estivemos presentes na maratona de Arraiolos.

Esta estava bem organizada em todos aspectos, um secretariado bem organizado e rápido , percurso muito engraçado rápido e bem sinalizado, banhos com água quentinha e um almoço agradável acompanhado de sobremesas deliciosas, só foi mesmo pena o pormenor dos dorsais que fez perder tempo a algumas pessoas.

A nossa equipa esteve representada com cinco elementos nos 40 km

As classificações da nossa equipa:

8º Hélder Miguel Silva 1h:40m
36º David José Silva Lourenço 1h:54m
50º Felipe Vivas 1h:59m
92º Aurélio Enoque 2h:13m
95º Flávio Silva 2h:14m

Por fim queremos agradecer ao nosso patrocinador Grupo Lança por nos ter cedido mais uma vez o transporte, e desejar as melhoras e uma rápida recuperação ao Sr. José Paulo Figueiras em virtude do acidente sofrido nesta prova de btt.

(fotos a anexar brevemente)

Boas Pedaladas