5ª Maratona Cidade de Estremoz - 18 de Abril 2010

Bons dias Pessoal

No dia 18 de Abril deslocamo-nos a Estremoz para a 5ª Maratona Cidade de Estremoz!
O dia estava muito cinzento, alguns pingos, mas lá nos aventuramos para uma maratona. As nossas presenças Aurélio, David, Filipe e o Hélder.
Havia 3 percursos para percorrer 25 / 50 / 80 km’s
Nós todos optamos pelos 50 km’s, o acumulado era grande cerca de 1000m. Esperava se DUREZA!

Agora um resumo de cada atleta :

Aurélio – Organização espectacular. Quanto á prova um pouco dura derivado ás condições climatéricas da semana passada dificultou ainda mais um bocado. A minha prestação penso que foi boa embora tivesse chegado cansado. Almoço e banhos bom. Só faltou a T-SHIRT!


David – Chegamos cedo e fomos logo levantar os dorsais (entrega rápida), fiz um pequeno aquecimento e como previsto ás 9h deu se a partida. Foi um percurso duro devido á chuva, lama e acumulado de subidas. Boas marcações e boas paisagens. A minha prestação foi boa para os treinos que tenho feito. Terminei a prova já sem fala mas bem! Banhos razoáveis e um bom almoço.

Filipe – Considerei a prova como a mais dura em que participei, não só pelas condições climatéricas e do terreno como do acumulado do percurso. A repetir para o ano! E não se esqueçam que a SERRA D’OSSA faz MOSSA!

Hélder - Levantamento dos dorsais foi rápido. Excelente partida nos primeiros lugares. A prova em si muito dura mas acima de tudo uma boa prestação. Banhos foram bons. O Almoço espectacular com uma excelente animação.


As Classificações do Pessoal :

Hélder Silva – 3h05m – 13º lugar
David Lourenço – 3h 39m – 62º lugar
Filipe Vivas – 4h00m – 104º lugar
Aurélio Enoque – 4h16m – 146º lugar


Os Parabéns para todos eles!

Agora a nossa próxima vai ser em Arraiolos dia 9 de Maio!

Cumprimentos e Boas Pedaladas!

EQUIPA BTT LAGOA DO CALVO

6ª Maratona Trilhos & Quarelas - Vendas Novas - 11 de Abril 2010

Bons Dias Pessoal



No dia 11 de Abril deslocamo-nos a Vendas Novas para a 6ª Maratona Trilhos e Quarelas. Fomos em massa para lá!!

Havia 3 percursos para participar 25 / 55 /80 km’s

A Florbela, a Adélia e o Jorge foram para os 25 km’s.

O Aurélio, o David, o Flávio, o Filipe, o Hélder e o Ricardo foram todos para os 55 km’s.

Com diferentes objectivos… Uns, para fazer boa prestação, outros para ganhar ritmo/andamento, e os outros para chegar ao fim, apreciar a paisagem etc…

Chegamos a Vendas Novas por volta das 8h fomos levantar logo os dorsais.

Na entrega não só para nós para também para outras equipas podia ter havido alguma selecção de entrega por equipas. Pois quando os levantamos teve de ser um a um o que empatou ali algum tempo. Mas tudo na boa!

Fomos para os carros montar as JINGAS e colocar os dorsais.

Entretanto já se fazia algum aquecimento antes da partida.

Partida essa por volta das 9h para a volta á Vila guiada por um carro. Já dentro dos trilhos o carro nunca mais ia embora para cada poder por o seu andamento, quando deram a partida oficial um pouco engraçada através de um JÁ!

Lá a malta começou assim a Maratona.

Na frente da corrida já se via alguns dos nosso atletas o Ricardo, o Hélder seguidos do David. Mas pareceu que o grupo da frente não viu uma marcação e ficaram todos perdidos… que grande confusão era só pessoal andar as voltas.. Enfim lá encontraram um caminho que foi dar a outro trilho já com marcações. Já seguia o Hélder colado no grupo da frente e o Ricardo com o David num segundo grupo derivado ás confusões iniciais.

O Filipe, o Aurélio e o Flávio que também acabaram por se envolver naquelas voltas… Vinham um pouco mais atrás.

Na chegada o nosso 1º atleta a cortar a meta foi o Hélder Silva com pouco tempo para o 1º classificado. Seguiu-se o Ricardo André que teve uns azares pelo caminho terminou com 10m para o Hélder. Depois vem o Aurélio muito bem na sua descontracção (andas a treinar ás escondidas), seguido do Filipe, ainda em finais de uma recuperação de lesão, mas acabou bem. O David chegou mais atras porque também teve uns furos pelo caminho. Por fim o Flávio que vinham um pouco cansado pois já alguns tempinhos que não andava (eheh tens de começar a ir aos treinos).

Noutra chegada, a dos 25 km’s que era um passeio metade guiado metade livre. O Jorge André foi o 1º a chegar. E depois um bocadito mais tarde a Florbela e a Adélia, que andaram a ver as vistas.


Classificações da malta dos 55 km’s :

Hélder Silva – 2h 10m 09s

Ricardo André – 2h 21m 28s
Aurélio Enoque – 2h 47m 48s
Filipe Vivas – 3h 04m 09s
David Lourenço – 3h 10m 46s
Flávio Rosado – 3h 13m 56s

Estão todos de PARABÉNS..!!

Depois seguimos para o bom do banhito e do BOM do ALMOÇO!


Uma foto do pessoal na META



As meninas já tinham ido ao banhito..

Foi tudo muito bom só foi pena a confusão da partida para o ano estamos lá outra vez!

Cumprimentos e Boas Pedaladas!

EQUPA BTTLAGOA DO CALVO