Rota das Adegas


Caros BTTistas,
em 22 de Novembro de 2009 realizámos com sucesso mais um grande passeio BTT pelas terras do Poceirão, desta vez foi o já conhecido Rota das Adegas.

Se a edição do ano passado foi nota 20 este ano rebentámos com a escala, o interesse neste passeio era grande e a afluência ás inscrições foi tanta que em 6 dias tinhamos já as 150 inscrições número limite para este evento.
Alguns dos participantes habituais não estavam há espera das inscrições fecharem em apenas uma semana, nós também não, então decidimos alargar o número de inscrições para os 180 participantes a fim de dar chance a mais alguns BTTistas.
Domingo São Pedro sabendo deste magnífico passeio BTT parou a chuva e introduziu um dia Primaveril em pleno Outono.
O levantamento dos dorsais correu de forma fluída e sem sobressaltos, a partida deu-se pelas 9:15 da manhã, estando presentes 170 participantes. O percurso foi rolante e em ritmo calmo de puro passeio, aos 9kms paramos na Adega das Passarinhas para podermos provar a pinga que por lá se faz.
Aos 17km foi a vez do Monte Maneta nos receber e dar a provar a valente pomada que produz, depois de sairmos desta adega e passados alguns quilometros a pedalar já tinhamos alguns participantes em alta desidratação era chegada a altura de repôr os liquidos no organismo, aos 25kms foi a vez da Adega Filipe Palhoça nos receber.
Aos 27kms nova paragem para provas na Adega Vinhos Carreira onde foi oferecida uma lembrança aos donos da adega. Esta foi a ultima adega da volta e o regresso para o almoço foi bem engraçado com o pessoal a pedalar em "altas".
Este evento só foi possivel com a colaboração dos donos das adegas a eles o nosso muito obrigado:

Adega da Passarinhas
Monte Maneta
Adega Filipe Palhoça
Vinhos Carreira

Do ponto de vista da organização entendemos que o passeio correu muito bem, com apenas 8 elementos conseguimos guiar 170 BTTistas durante cerca de 40km, conciliando os varios niveis de andamento. Este sucesso só foi possivel com o civismo demonstrado pelos participantes já que acataram sempre todas as orientações dadas pelos guias.

Um bom participante faz um bom passeio.






As fotos do passeio serão disponibilizadas brevemente.